Sobre a
A cada ano que passa o envelhecimento da população brasileira ganha novos sentidos e oportunidades, deixando para trás a velha imagem de dependência e solidão. Um dos mercados que mais sofreu transformações nas últimas décadas foi o longevo, principalmente no segmento de assistência e moradia especializada.
Aos poucos, tanto as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs)/ Residencial Sênior, quanto o próprio mercado imobiliário, têm se adequado para atender os novos 60+, que prezam por protagonismo, liberdade e qualidade dos serviços. Os antigos asilos ficaram no passado, assim como a palavra. Hoje, os longevos e suas famílias buscam espaços democráticos e inclusivos para que esse público continue a se desenvolver de forma saudável.
É uma vitória muito grande termos evoluído nas alternativas de moradia. Antigamente, só existiam as casas de repouso, sinônimo de depósito e abandono. Hoje a pessoa idosa e a família podem encontrar espaços adequado para as necessidades específicas de forma segura e on-line por meio da Trevoo.
A criação da Trevoo teve como inspiração plataformas já consolidadas nos mercados dos Estados Unidos e Europa, que há décadas trabalham o desenvolvimento do segmento de alternativas de moradia para o público 60+.
O nome Trevoo foi criado a partir de uma pesquisa realizada com famílias brasileiras, que estavam passando pelo processo de escolha de um residencial e mencionaram sentir falta de uma direção a seguir, de um caminho seguro e de um apoio com imparcialidade. O time de criação associou o desejo genuíno das famílias ao trevo de estrada onde encontramos as placas de direção e seguimos confiantes nas informações obtidas. Da mesma forma, a Trevoo intenciona dar esta segurança para as famílias oferecendo alternativas e descrição detalhada dos vários serviços assistenciais e de moradia para o público 60+, existentes no Brasil.
Todos já sabemos que o perfil do longevo vem acompanhando o desenvolvimento social dos novos tempos, e hoje em dia é comum uma pessoa entre 60 e 90 anos buscar por alternativas de moradia por conta própria, para viver de uma forma mais independente. Já as buscas para os idosos mais comprometidos são, geralmente, realizadas por filhos e netos.
Ao longo de cinco anos, a Trevoo já auxiliou mais de 10 mil famílias na busca por alternativas adequadas às necessidades individuais.
Missão
Apresentar alternativas de moradia e serviços que garantam a promoção do bem-estar, saúde e dignidade da pessoa idosa, por meio do reconhecimento das suas necessidades, das especificidades e diversidade.
Visão
-
Liderança de mercado.
-
Referência nacional de qualidade.
-
Ser o meio pelo qual idosos e suas famílias tenham acesso a produtos e serviços diversos.
Valores
-
Competência;
-
Inovação;
-
Empatia;
-
Ética;
-
Respeito;
-
Responsabilidade social